Como surgiu o Dia da Criança


O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.




Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.


Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!


Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.




Em outros países


Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na
Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez
das crianças da China e do Japão comemorarem!


Dia Universal da Criança


Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.


 MOMENTO EM FAMÍLIA
O Dia das Crianças não deve ser um dia somente dedicado a oferecer presentes ao seu filho, é um dia também onde a família pode aproveitar para passar bons momentos juntos. Neste dia você pode fazer muitas coisas com o seu filho, desde uma ida a praia, à um parque, ao zoológico, ou até mesmo um piquenique em família.
Elaborar um piquenique em família não custa muito e é uma programa onde toda a família pode se divertir junta. Convide tios, avós, primos e primas assim a reunião fica mais animada e seu filho tem com quem brincar. Comece por preparar no dia anterior o menu que irá levar – refrigerantes, sanduiches, bolachas, bolos, doces, frutas, sucos, etc.
Os sanduiches prepare-os no dia e envolva-os no papel aluminio e a seguir no filme plástico para protege-los e conserva-los frescos. Evite o uso da maionese já que ela tem uma tendência a azedar. Para os bolos você pode cortar em fatias e também envolve-los no papel prata (aluminio) para conserva-los macios.
Dê preferência aos sucos comprados prontos em embalagens tetra pack pois antes de serem abertos podem ser mantidos fora do frigorifico. Quanto aos refrigerantes o ideal é mante-los fresco dentro de um recipiente que conserve a temperatura dos alimentos. Não se esqueça de levar água e frutas, as quais devem ser mantidas também dentro do recipiente térmico para conservar a frescura.
Seu filho pode desfrutar deste dia para brincar de bola, esconde-esconde, pular corda e pode ser uma dia agradável para o convívio com os primos, primas, tios e tias. Para quem tem família grande é uma linda oportunidade de estarem juntos.
 
Família Reunida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado